quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Alcobaça (Karaoke)

Este Fim de Semana....28, 29 e 30


5ª edição - a Bienal em 2011


O Rabiscuits, enquanto projecto de divulgação da actividade artística, nesta sua 5ª edição pretende ser coerente na sua forma de se apresentar ao público, conquistando gradualmente um espaço importante no panorama cultural como projecto de partilha da Arte Contemporânea.

A Bienal de Arte Experimental de Alcobaça, surge da necessidade de dar a conhecer a capacidade criativa de artistas, reflectir sobre a produção artística como uma área diversificada e sensibilizar o espectador em relação às novasformas de expressão.

Perante esta postura, pode-se entender que o Rabiscuits tem como intenção proporcionar a partilha de saberes entre os diversos artistas, contribuir pedagogicamente com os vários públicos, incluindo o público não directamente envolvido e não especializado nas áreas apresentadas, acreditando no incentivo ao conhecimento de forma a possibilitar um cruzamento entre atitudes e novas criações vindas de diferentes pontos do país e do mundo.

De forma metafórica e ao mesmo tempo linear, o Rabiscuits designa-se como uma espécie de bienal em 3D, não só pela sua forma envolvente no espaço mas principalmente pela sua filosofia de Dinamização, Descentralização e Democratização da Arte (os 3 Ds).

________________________________________________


1ª Feira de Objectos Criativos

O Rabiscuits, enquanto projecto de divulgação da actividade artística, nesta sua 5ª edição pretende apresentar ao público pela primeira vez uma Feira de Objectos Criativos.

A Bienal de Arte Experimental de Alcobaça, surge da necessidade de dar a conhecer a capacidade criativa de artistas, reflectir sobre a produção artística como uma área diversificada e sensibilizar o espectador em relação às novas formas de expressão.
Perante esta postura, pareceu-nos relevante dar mais um passo positivo que acresce à Bienal um novo valor.

Acreditamos no incentivo à produção de forma a possibilitar um cruzamento entre atitudes e novas criações.